Tainá Veiga e SindAgreste firmam acordo e Agentes receberão retroativo

01/10/2020

O presidente do SindAgreste, Jader de Albuquerque Rodrigues, ainda aguarda resolução do problema em Arapiraca

A prefeita Tainá Veiga esteve reunida, nesta quarta-feira (23), com os representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas (SindAgreste). A reunião serviu para tratar do pagamento relacionado ao retroativo de insalubridade dos agentes comunitários de saúde de Lagoa da Canoa, município do Agreste do Estado. O pagamento, no valor total de aproximadamente R$ 350 mil, será realizado.

O presidente do SindAgreste, Jade de Albuquerque Rodrigues, agradeceu a prefeita Tainá Veiga e reconheceu a sua boa vontade em implantar e, também, “fazer valer o que determina a Justiça”.

O representante da categoria ainda ressaltou que, por conta das outras administrações, que se negaram a cumprir o que é direito dos agentes, Lagoa da Canoa era o único município de Alagoas que não realizava tal pagamento.

Em Arapiraca

Enquanto isso, em Arapiraca, segundo maior munício do Estado, a situação segue indefinida. Após terem os benefícios cortados pela Prefeitura, houve intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT) e uma reunião entre representantes sindicais e a procuradoria municipal chegou a ser realizada no último dia 15, para discutir a garantia dos direitos da classe.

Não somente com relação ao adicional incentivo e insalubridade, mas também a implantação do piso salarial e retroativos referentes aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2020.

Mas de acordo com o presidente do SindAgreste, Jade de Albuquerque Rodrigues, os representantes da categoria ainda aguardam uma reunião com a prefeita Fabiana Pessoa, para a situação seja resolvida.

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Locutor Virtual

Programação Livre

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Conde do Forro

Romance Desapegado

02.

Pablo

Notícias da Tv

03.

Tierry

Motoboy do Delivery

04.

Léo Magalhães

Saudade Pendente

05.

Padre Marcelo Rossi

Maria passa a Frente

Anunciantes